A fibromialgia é um transtorno de dor crônica, bastante comum, que causa o surgimento de dor em várias partes do corpo. Essa síndrome afeta mais mulheres do que homens e está diretamente ligada à fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Além da dor generalizada, outros sintomas comuns são a fadiga, perda de memória, falta de concentração, fortes dores de cabeça, períodos menstruais dolorosos, ansiedade e depressão.

Se você esta sem tempo para ler o artigo, veja o vídeo abaixo:

E há seis alimentos que devem fazer parte da dieta de quem padece da doença:

– Cravo
– Couve
– Cúrcuma (açafrão-da-terra)
– Pimenta-caiena
– Sálvia
– Gengibre

Todos esses alimentos contêm substâncias muito úteis no tratamento da fibromialgia.

A cúrcuma, o cravo e o gengibre, por exemplo, têm forte atividade anti-inflamatória.

Um excelente remédio caseiro para fibromialgia é o suco de laranja com couve.

A couve é, na realidade, o segredo da receita, pois ela é rica num ingrediente muito importante para o bom funcionamento do corpo: o magnésio.

Só para você ter uma ideia da importância desse mineral, ele é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, pois participa de mais de 300 reações bioquímicas do organismo. A couve ainda é rica em vitamina B5 ou ácido pantotênico.

A vitamina B5 age em muitos distúrbios, como perda de cabelo, alergias, estresse, ansiedade, doenças respiratórias e problemas cardíacos.

Além disso, essa vitamina ajuda a melhorar a imunidade, a osteoartrite, atenua sinais de envelhecimento, aumenta a resistência, combate infecções, diabetes e doenças da pele. A vitamina B5 ainda atua em problemas mentais, como ansiedade e estresse.

A couve também é boa fonte de cálcio, ferro e fósforo e das vitaminas A, B e C, que ajudam a tonificar os músculos, fortalecer os ossos, melhorar a circulação sanguínea, aumentar a energia e desintoxicar o organismo.



Veja como preparar a receita:

Ingredientes

1 copo de suco puro de laranja;
2 folhas de couve.

Como fazer
Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar. Recomenda-se tomar este suco duas vezes ao dia, uma em jejum e outra ao final da tarde.

Este remédio caseiro deve ser tomado diariamente e, em aproximadamente 1 mês, a pessoa conseguirá notar uma melhora nos sintomas.

O chá de erva de São João possui propriedades relaxantes, diminuindo assim as dores da fibromialgia, sendo por isso outro excelente remédio caseiro para fibromialgia.

Ingredientes

1 colher (de chá) de folhas de
Erva de São João;500 ml de água.

Como fazer
Colocar os ingredientes em uma panela e levar ao fogo. Quando ferver, desligar o fogo e tampar a panela. Deixar esfriar com a tampa, coar e beber 3 a 5 xícaras por dia.

Se você conhece alguém que possua ou que desconfia que possui a condição, compartilhe com ela esse vídeo!

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!