Você gosta de frango? Mesmo que ainda possamos encontrar pessoas que não consomem esse alimento de forma alguma, todavia é uma das carnes mais consumidas no planeta.

Outro fato que colabora para esse consumo maciço é o fato dela ser uma proteína magra, por isso ela tem presença certa em dietas de atletas e também para quem procura emagrecer.

Além disso, o frango possui minerais, aminoácidos, vitaminas e nutrientes, sendo uma rica fonte de energia. Agora você já parou para pensar o que são aquelas linhas brancas que geralmente estão presentes na parte do peito?

A Universidade de Oxford, fez algumas pesquisas e constataram que essas linhas brancas, que aparecem na carne do animal, indicam um distúrbio muscular causado pelo uso de hormônio nas aves.

Sendo assim, o teor de gordura aumenta significativamente, e acaba reduzindo a quantidade de proteína. Diante dessas informações, ao observar um peito de frango, quanto mais linhas ele apresentar, sua taxa de gordura será maior, revelando assim que aquele animal foi forçado a se desenvolver rapidamente.



Em um outra pesquisa dessa fez feita pela Aviation Science, em 2013, também chegou a uma conclusão semelhante: O músculo diminui e à gordura aumenta, se baseando na quantidade de faixas brancas.

Faz mal?

Muitas pessoas acabam retirando essas linhas brancas, geralmente com medo de causar algo à sua saúde, porém, segundo a pesquisa da Oxford Academic, essas linhas não trazem riscos à saúde, e seu consumo é seguro, mas, é importante analisarmos quando formos comprar, pois, como explicamos acima, isso pode revelar muito sobre aquela peça.

Munido dessas informações, sempre que for comprar esse produto, preste atenção a quantidade de linha brancas, assim você estará levando para casa um produto de melhor qualidade.

Você pode se interessar:


Ajude seus amigos, compartilhe saúde!