Muitas pessoas costumam beber água pela manhã, logo após acordar. Seja em forma de chá ou até mesmo com limão, o fato é que esse simples hábito pode trazer muitos benefícios para sua saúde.

Alguns povos, como os japoneses, dão grande importância para essa prática, pois acreditam que através da terapia com água podemos curar muitos males. Uma prática muito comum entre os japoneses é o de beber 4 a 6 copos de água pela manhã, logo ao acordar, em jejum.

Eles acreditam que essa prática não só ativa o metabolismo, como também ajuda o corpo no seu processo de desintoxicação, contribuindo para perda de peso e o bem estar geral.

A premissa por trás da terapia com água é de que muitas doenças surgem devido a problemas no sistema digestivo, principalmente no intestino. De fato, inúmeros estudos vêm trazendo à tona os benefícios da água para a saúde, que vão muito além de ajudar a perder peso.

A água contribui para a renovação das células, equilibra o sistema linfático, limpa o cólon, além de prevenir a constipação. Mas para que você sinta os benefícios da água em sua saúde, é muito importante a consistência.

Se você beber água pela manhã em jejum com regularidade, além de se sentir mais energizado, poderá em alguns dias notar melhoras em condições como:
Pressão alta e diabetes, dentro de 30 dias;
Gastrite e constipação, dentro de 10 dias.


Quer adotar a terapia com água em sua rotina também?

Assim que você acordar, pela manhã, tome quatro a seis copos de água, entre 160 a 200ml cada. É importante estar em jejum e que a água não seja gelada.

Se não conseguir beber todos os copos de água, tente esperar alguns minutos entre cada copo bebido. Se preferir você pode colocar um pouco de limão para deixar o sabor mais agradável.

Depois de beber a água, escove os dentes e espere cerca de 45 minutos. Não coma nada antes deste período, deixe para tomar o café da manhã depois.

Recomenda-se que pessoas mais velhas ou que estejam com alguma enfermidade comecem com apenas um copo de água e que aumentem esse número gradualmente. Outra dica importante é de não beber líquidos até duas horas depois das refeições.

E você, já conhecia essa dica? Já experimentou fazê-la?

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!