Com certeza que já conhece bem as propriedades da babosa, sobretudo, se usar o gel dela. Esta é uma planta muito proveitosa para a sua saúde e bem-estar. Ela é usada recorrentemente pela indústria cosmética, graças à sua ação nos cabelos e na pele. Ao nível da pele, os resultados na melhora da elasticidade da mesma, com redução de rugas e estrias, são mais do que evidentes. E a verdade é que estes são problemas que incomodam muita gente, especialmente o público feminino.

Contudo, o seu aborrecimento pode terminar… A babosa pode ajudar na redução dos traços visíveis de estrias, rugas e até manchas de pele e demais alergias que acometem a mesma. Pode ser utilizada no combate à psoríase e eczemas (dermatite). Não saia gastando a seu dinheiro à toa, pois a medicina natural é mais econômica e saudável. No entanto, é importante você saber usar a babosa, de forma a conseguir obter a maior parte dos seus benefícios. Depois de ler este artigo, você vai poder juntar ao seu livrinho de receitas/truques naturais mais uma dica dada por nós. Neste caso, você vai saber o que a babosa pode fazer para combater as estrias. Trata-se de uma receita bastante simples e bem barata, que vai permitir uma maior elasticidade e nutrição da sua pele.

Confira aqui como proceder

O que você vai precisar: Abacate: 1 unidade Azeite extravirgem de oliva: pouco Babosa: 1 folha Como vai preparar: babosa-abacate
Primeiro, divida o abacate em duas metades e remova a sua polpa na totalidade. Utilize uma colher ou faca para ajudar no processo; Depois, jogue essa polpa numa tigelinha; Em seguida, faça de maneira igual com a folha de babosa. Retire muito bem o gel, uma vez que ele é essencial para a receita; Já pode juntar ambos (a polpa do abacate e o gel da babosa), misturando bem; Jorre algum azeite na mistura. Observe bem, pois a mistura deve ficar com aspecto de creme liso; Assim que verificar que a mistura ficou homogênea, já tem o seu creme feito e pronto a ser colocado na pele. Como vai aplicar: Espelhe bem o creme na zona do seu corpo que tem marcas mais evidentes e espere quinze minutos. Este tempo é suficiente para que a hidratação possa ocorrer de forma correta. Retire o creme da pele, usando água quente ou fria. Faça aplicações diárias deste creme natural e use-o igualmente em rugas ou manchas, pois terá o mesmo efeito. Caso reste algum creme, pode colocá-lo na geladeira. Contudo, gaste-o com brevidade, já que pode perder as suas propriedades, se passar muito tempo na geladeira.

Com o passar do tempo e com as aplicações devidas, você vai começar a verificar o sucesso na sua pele desta receita. Partilhe os resultados conosco!

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!