Primeiramente, você deve saber que úlceras de pé são alguns dos sintomas de diabetes crônica, formadas quando a pele expõe as camadas abaixo dela.

Estas são facilmente encontradas embaixo dos dedões e na planta do pé, próximo aos dedos. Também pode dar uma má influência nos ossos do pé.

É necessário que entenda que todos os pacientes com diabetes tendem a desenvolver úlceras de pé; no entanto este sintoma tão problemático pode ser prevenido.

Há diversos tipos de tratamento para úlceras de pés diabéticos, dependendo da causa. Neste artigo, nós compartilharemos algumas dicas naturais para o tratamento desse sintoma da diabetes.



Alguns sinais iniciais das úlceras de pés diabéticos são as drenagens nas pernas, inchaço, alta pressão sanguínea, vermelhidão, irritação e odor forte nos pés.

Tecido escurecido ao redor da úlcera é um típico sinal de diabetes que é causado pela ausência da circulação sanguínea saudável ao redor da úlcera.

Alguns sintomas não aparecem até que você seja diagnosticado com uma infecção, então você precisa estar ciente da aparição de qualquer um destes sintomas.

Alguns dos casos mais populares de úlceras de pés diabéticos são; o alto teor de açúcar no sangue, alta pressão sanguínea, pouca circulação no sangue, e outros.

Se você estiver com estas úlceras, então você pode tomar as seguintes medidas:

• Fazer pressão nos seus pés
• Manter-se sentado o máximo possível ou usar uma cadeira de rodas
• Limpar sua ferida sistematicamente

Além disso, você só precisa de um simples ingrediente para combater as úlceras de diabetes naturalmente, feijão preto.

Prepare uma porção de feijão preto e esmague-os até virarem pó. Aplique o pó nas úlceras e deixe por alguns minutos. Enxágüe com água morna. Envolva o local com uma bandagem limpa e repita o processo todos os dias.

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!